Oportunidades

Explore as infinitas oportunidades de crescimento e colaboração com uma empresa diamantífera angolana líder. Junte-se a nós para desbloquear o potencial brilhante do sector de diamantes em Angola.

RELACIONAMENTO COM A SODIAM E.P

Existem as seguintes oportunidades no relacionamento com a SODIAM E.P: compra de diamantes brutos e investimentos nas iniciativas nas quais a empresa está envolvida, como o Polo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo.

MODALIDADES DE VENDA DE DIAMANTES

A comercialização de diamantes brutos, para exportação ou para o mercado nacional, é efectuada nas modalidades de venda por sights, spots e leilões:

Vendas por sights

Os sights são sessões de venda por contrato de longo prazo, periódicas, previstas para execução das obrigações das partes em contratos de venda de diamantes brutos.

Vendas spots

Os spots são sessões de venda sazonais, destinadas a compradores convidados e selecionados, nas quais os Produtores e a SODIAM – E.P. vendem lotes da sua produção não vinculada a contratos de longo prazo, ao comprador que ofereça proposta de preço mais alto, não inferior ao preço base.

Vendas por leilões (tenders)

Nos leilões os produtores vendem, pela melhor oferta que resulte da licitação entre os interessados, parte da sua produção não vinculada a contratos de longo prazo. A maior parte dos leilões é de pedras especiais, com peso + 10.8 quilates.

www.sodiamsales.com

CARACTERÍSTICAS DO POTENCIAL COMPRADOR

Apenas podem celebrar contratos de compra e venda de diamantes brutos com a SODIAM E.P as empresas que comprovem ter capacidade jurídica, idoneidade e capacidade técnica e financeira.

Além disto, os compradores de longo prazo são ainda seleccionados tendo em conta:

a) A regularidade da sua participação em sessões anteriores de vendas nas modalidades de vendas por sights e leilões,

b) A consistência do nível de preços oferecidos durante as vendas,

c) A sua estabilidade e consistência no mercado Internacional de diamantes,

d) Serem antigos clientes preferenciais que tenham um histórico de estabilidade e consistência na aquisição de diamantes angolanos, em especial durante os períodos em que houve crise no mercado ou choque de preços,

e) A utilização dos «diamantes como parte integrante da sua actividade económica principal», em especial os lapidadores que se dediquem ao fabrico de jóias no território nacional.

INVESTIMENTO NO PÓLO DE DESENVOLVIMENTO DIAMANTÍFERO DE SAURIMO (PDDS)

Podem concorrer ao PDDS investidores nacionais e estrangeiros, empresas públicas e privadas e empresas que actuam no sector de serviços para indústria mineira e cumpram os seguintes requisitos:

  • Carta de intenção à SODIAM E.P manifestando o interesse em arrendar um espaço no Polo, com a seguinte informação adicional:
  • Actividade que pretende desenvolver,
  • Zona em que pretende estabelecer a actividade (comercial ou Industrial),
  • Dimensão/características do espaço que necessita,
  • Postos de trabalho a criar (directos e indirectos),
  • Valor de investimento,
  • Documentos legais e actualizados da empresa (certidão comercial, número de identificação fiscal, alvará comercial e outros),
  • Plano de Negócios.